sexta-feira, 30 de julho de 2010

Porque holística

Ando tão à pele da flor
Me abro, sorrio, libero perfumes
Sou outono e primavera e...
E nada de vera.

Eu devia ser congelada para estudos virtuais
transformar meus espinhos-poros em circuitos elétricos
quem sabe assim eu falasse a língua dos beija-flores modernos...

Só restou eu de natural neste jardim?
Olho o horizonte e seduzindo-me vou...
irrizando-me e...
perco-me...
Já não me sou.
Sendo eu horizontal só o que é natural responde a mim
Veias oceânicas trazem e levam a onda da vida
Minha supra humanidade lateja na quarta camada da pele
esta que se encontra de fora da epiderme
esta tão táctil, verossímil e acolhedora...
ultra-sensibilidade que marca meu pulsar no mundo
e que a cada encontro registra minhas digitais na Criação
pontas dos dedos expandidas tocando o ar
poros estendidos e potencializados
fundindo meu corpo no corpo do mundo
aqui: torre de Babel pós-fermentação,
homogeneidade, unidade e plenitude que cala
porque maior é a comunicação...

Tudo o que cái neste trânsito tem que significar
seja uma moeda ou uma vida
Eu sou hibridamentecorpo universal
vim das estrelas e a luz que brilha no meu gene
é muito maior que eu
e que meu entendimento.
Como explicar aos robôs modernos
minha natureza cósmica
tão bio-lógica, tão física, tão química, tão quântica?
Para que olhos postos para dentro ou para fora se não podes ver?
Evolução que parou e estagnou no estágio visio-lógico.
Quanta cegueira no mundo!

Vivo de escuro porque a trans-posição de meus olhos faz doer
Co(ns)ciente escuridão...
As janelas se fecham para dentro
inverso desse tão fora pequeno
uni-verso intra-estelar tão luminoso
imensurável luz que me inunda
eu te bebo em alimento
sou oxigênio no corpo do mundo
E de tão leve e fundida
é natural meu vôo
Eu: carne diluída em verbo
verborização vibrando unívoca.
E toda vez que me fecho
o sol que mora em mim
anfitrião que anima a ciranda da vida
convidando à reunião onde comunicação é dança
entusiasta maluquinho! menino peralta!
Não consigo controlar esta criaturinha expansiva e agregadora!
Só quer brincar de luzir! rs
E abraça tudo quanto passar em seu caminho! =.)

E sendo eu toda assim Todo
já não posso ser parte separada.
E eis porque quando não te agregas e dança também,
para ti apenas cintilo.
Sou partícipe da Vida Maior,
Se você não vem junto,
Eu não fico.

Te convido.

Juliana Ponciri, 30/07/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário