quarta-feira, 6 de abril de 2011

Três

Serei fiel ao que sou: presente

Nos 3 sentidos: tempo, postura e dádiva.

A verdade é que não tenho verdade, mas sim verdadeS:                                                                          

Misturadas, cambiantes, dinâmicas, acategóricas, verdades sensíveis.

Fernando Pessoa diria: "Não tenho filosofia, tenho sentidos."

Uma vez perguntaram-me se Deus não tivesse este nome, qual seria?

(...) Três pontos...

Questão trinitária.

O número 3 sempre me instigou.

A soma de todas as letras do meu nome de batismo dá 3.

O 3 está em tudo, ele é o alfa e o gama, o gênesis e o apocalipse (que é re-começo).

Lá nos primeiros versículos do capítulo 18 (múltiplo de 3 rs) já temos:

"O Senhor apareceu a Abraão nos carvalhos de Mamrê, quando Abraão estava sentado à entrada da tenda em pleno calor do dia. Ele ergueu os olhos e percebeu TRÊS HOMENS de pé junto dele." Abraão viu o Deus 3!!!

O nosso culturalmente famoso 666 é uma sequência de 3 números!

Pobre 666! Dizem que é porque forma a dízima periódica 6,66(homem) e perfeito só o 7(Deus)...

Não dizem que duas linhas retas se encontram no infinito? Olhando daqui pra lá o desenho é um triângulo, ou seja: 3 individuais linhas formando uma coisa só! ^^

No terceiro dia eu vou me encontrar no infinito...rs

Pois se a terra veio da água ao terceiro dia(gênesis cap.1), e a carne do espírito ao terceiro dia(ressurreição), prova que esta minha liquidade de ser está no caminho certo rumo ao terceiro dia da concretude...

E nosso dia é 24hs, ou seja: 2+4= 6 que é múltiplo de???

Deus é amor, eu também.

Tentar entender é loucura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário