segunda-feira, 25 de abril de 2011

Des-Dia

"Hoy és un dia normal,
pero yo voy hacerlo intenso!" (Juanes)


Hoje amanheci gostando mais de mim.
Resolvi reformar o quarto e a atitude
Juntei tudo que não útil
Vou passar para frente para que outros dêem
movimento e vida ao que para mim já é obsoleto
Há que se cuidar em deslocar a vida
Senão ela fica mau acostumada
Correndo o risco de ser fútil e cotidiana...

Troquei as coisas e as cores de lugar:
Re-alugar o espaço pra mente ser mais!
Perfumei o ambiente só para ousar
Cuidei da pele e do cabelo para auto-desfilar
Ouvi música alta e cantei feliz sem desafinar!
Cozinhei uma comida especial para meu ego
E me acompanhei em um vinho do sul brasileiro
No intuito de me tornar mais interessante a mim! (rs)

Passei minutos a fio em um banho todo meu
O sabonete me disse a fazer-me carinho que sou especial
A água que escorria tíbia e vadia por meu corpo seu
Dizia lambendo com sua língua grande de alcançar a alma
o quanto somos parecidas: líquidas, disformes, puras, flúidas...
E um suspiro de relaxar saído de mim
me disse que a paz é algo de que o espírito
se alimenta para gozar...
E senti que o universo fazia amor comigo!

Voltei, e minha cama nova me recebeu de braços e lençóis abertos,
E como pluma que descansa de seu passeio-entardecer na brisa
Aterrizei suave meu ser no planalto macio do meu sossêgo
Onde do lado me esperava Heidegger, para debatermos o dia...
E transcendermos a noite...

Simples sintonia do existir...
Quem precisa de mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário