domingo, 19 de setembro de 2010

Desaveçando o Abismo (errante vôo)

♫ "Nada sei desta vida. Sigo sem saber.
Sou errada, sou errante
Sempre na estrada, Sempre distante." ♪


Sou estrada.
E paralela a mim, caminho.
Onde hei de me encontrar?
Só mesmo mirando ao infinito eu me uno a mim.
Então peço de alma ao destino:
Infinita-me!

É tarde e volto de uma viagem que não fui.
Queria ouvir música.
Todavia este silêncio grita tão alto que...
Chega de estridências!
Já sou cega de tantas respostas...
Fecharei meus olhos e abrirei o ouvido interno...
Tão desafinada música me habita
Com essa melodia monótona e depressiva
e ao mesmo tempo gritante e desesperada.
Preciso harmonizar-me.
Silencio.

Vaguidão de não-lugar neste espaço mínimo cerrado
Dasabitação. Territórios de não-eu...
Deleeeeeeeeeuze me livre!!!
Latência rizomática que tenta uma forma
Inútil. Tão liqüefeita sou...
Cabe tanto verso nesta pausa que.
Vontade de. e de...
Calo.

Eu me tento e não me saio.
Contraditório. Silábico. Simbólico.
Imanóico. Emanóico. Paranóico.
Disforme. Distoante. Diabólico.
Diadórico. Con-fusão de Rosas
Veredas indecifráveis... vastas, ermas.

Nesta bucolia metanóica desconhecida
Sigo o passo sendo de não ser
Mas é preciso caminhar, quizás navegar
Voar? Ahhhh utopia desta apnéia apatia
Seria tão êxtase poder... e estar.
Em que ato se encontra minha transcendência?
Medito.

Vou me despetalando para tentar renascer maior
Meio girassol tonto de girar
Muita luz ante minh'escuridão!
Ofusco-me, nauseio-me, recuso-me...
Recluo-me.

Fato é que cansada estou deste caminhar sem rumo.
Mas os sapatos gastados pesam menos.
Saber ter me livrado de alguns fardos me sereniza.
Todavia me pergunto: gestaram ou gestarão flores meus frutos?
Primaveras de não veras
Quizás meus frutos foram inférteis
Valem frutos de um flor que se doa seca?
Colore as sementes gestadas sem beija-flor?
Ne sais pas. rien.
Mas eles riem sobre seus rios secos a jorrar
Correndo incansáveis para o além-mar...
Outononizo-me.

Loucura de anos em mim!
Voluptuosidades. Vida que se apressa.
Filme em convulsão
Imagens híbridas e epilépticas
Esqueléticas, irrizantes, esvázio-cheiantes
Múltiplas e coabitantes estações de pele
e de sangue.
Distorço-me.
Estou tonta de mim e meio zumbítica.
AAAAAAAAArrr! preciso regurgitar-me
Um pote de mundo por favor!
Deixa eu me jogar em qualquer abismo.
Cair no centro de mim...
Despenco-me.

Ouço o eco de minha queda que segue.
Passagens... Paisagens... Ausências...
Não sei quando chego e onde chego.
Infinitooooooooooooooo-me pra dentro de fora de mim...
Apenas sou-me. Imagine.

♫ "Imagine all the people
Living for today..." ♪


I'm NOT a dreamer.
And i'm NOT the only one.

Juliana Ponciri, 19 de setembro de 2010.

2 comentários:

  1. Oi minha Águia! Minha pepita de ouro! Minha parte!!! És incrivelmente PERSONAGENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito orgulho de você!!! Que bom saber que as pessoas estão achando esse tesouro: suas obras! É isso aí amore! É bom saber que estás encontrando espaço pra publicar.

    ResponderExcluir