domingo, 17 de abril de 2011

Aliança

"O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; Ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido para prestar atenção como discípulo." (Isaías 50, 4)

Não afastei Vossos Olhos Amorosos de mim Paizinho
Guarda no Teu Regaço Misericordioso minha vida
Faz-lo por Tua Imensa Bondade, pois sei que não mereço.

Eu, que igualmente LIVRE como TU
Por vezes escolhi viver longe da Tua Palavra
Mas Tu não me jogaste fora
Tu hein? Sempre vendo utilidade nas coisas!
Agora deu de me reciclares...

Faze-Te em mim pois
Tenho alma e todo o ser abertos em primavera
Traz-me Teus perfumes óh saborosa brisa!
Eis a vida a qual criaste, portanto Tua
Tua patente se encerra a cada respirar meu!

Sei que minha boca nunca Te negou
Mas quantas vezes meus atos não se contradisseram com este meu-teu coração?
Este coração que sempre guardaste puro, livre de toda maldade
Este coração radical, fiel e fervoroso por justiça
Este coração sereno, calmo, aprazível por paz
Este coração amoroso, tolo, criança
que insiste em acreditar no bem acima de qualquer mal
Este coração que proclama a soberania do Teu Nome a cada pulso
Este coração que ordena uma vida de entrega, de amor e de exortação...

Espalha este meu-teu coração no mundo óh Paizinho!
Espalha principalmente em cada recôncavo de minha vida
Transmutai-me em coração!
Que minha vida bombeie Teu sangue, que é nosso eterno RELIGARE!

Faze-te-me Nova! E disforme!
Sopra-me! Sopra-me! Sopra-me!
Que eu, duplo AR, transite como o vento do Teu Espírito
Nada o pode prender!

Faz-me-te dançante, mágica, livre
Que eu possa em baile de vida plena inaugurada
Cumprimentar num beijo a paz estrelas
E descer e rodopiar valsando doce e alegremente os mistérios do mar

Que do leste ao oeste, do norte ao sul, de cima para baixo e em todas as direções
Sobretudo a de dentro, que é para onde aponta o sol do infinito,
Se ouça a música de louvor a Ti que emana deste meu cismar no universo

Faz-me PLENA da Tua graça Paizinho! É o que Te peço
Que minha vida confirme a Tua, sacramentalmente BELA!
Que meu abrir e fechar de olhos reverbere a minha-Tua Aliança.

Amém.

2 comentários: